Estratégias

Módulo 1

Neste primeiro módulo o Capital e Valor aborda as características dos principais produtos de renda fixa e variável e a importância da poupança de longo prazo e da educação financeira para o Brasil. O conteúdo possibilita ao investidor avaliar a relação entre o risco e o retorno dos principais produtos, tais como CDB, títulos públicos, fundos de investimento, debêntures e ações, bem como gerenciar os riscos e otimizar o retorno do investimento, embasando sua tomada de decisão.


Módulo 2

O módulo 2 de Estratégias de Investimento aborda as características dos diferentes mercados de renda variável, embasando o investidor no processo de avaliação das opções de investimento e tomada de decisão utilizando demonstrações de situações reais e aplicadas aos conceitos abordados, especialmente no acompanhamento e análise do mercado de ações e suas estratégias de investimento.


Módulo 3

O Módulo 3 de Estratégias de Investimento aborda as características dos mercados futuros e operações estruturadas, apresentando os procedimentos operacionais e características de cada instrumento através de exemplos práticos e da análise da relação risco/retorno em diferentes estratégias, tanto para investimento quanto para hedge (ações, mini índice bovespa, dólar, euro, café e boi gordo).


Módulo 4

O Módulo 4 de Estratégias de Investimento aborda as características inerentes ao mercado de opções e seus procedimentos operacionais, bem como os riscos envolvidos e o potencial de retorno na utilização desses derivativos como estratégias de investimento e como proteção (hedge). Apresentamos um foco conceitual com demonstrações de situações reais e aplicadas aos conceitos abordados.


Módulo 5

O Módulo 5 de Estratégias de Investimento aborda as principais estratégias no mercado de opções, contextualizando-as em operações reais, desde a utilização desses instrumentos como proteção para o investidor (hedge), até operações especulativas e spreads (travas), avaliando a relação risco/retorno de cada modalidade. Por último, serão abordadas as estratégias de day trade nos diferentes mercados, contextualizando-as e avaliando a relação risco/retorno.